"Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são os pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado." - Rubem Alves.

terça-feira, 6 de maio de 2014

DIA 01/04/14 - XXII ENATESPO

Da esquerda para a direita: Samuel Moysés (PUC/PR),
 Lenildo Moura (OPAS),  Ângelo Roncalli (UFRN),
Marcoeli Moura (UFPI), Paulo Frazão (USP) e Otacílio Batista (UFPI).
    Nos dias 01 a 03 de maio ocorreu o XXII Encontro Nacional de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico (ENATESPO), uma oportunidade de reunir grandes nomes da saúde bucal coletiva, gestores, trabalhadores e estudantes com o intuito de promover um debate acerca das políticas de saúde bucal no nosso país, principalmente agora que a Política Nacional de Saúde bucal, Brasil Sorridente, completa 10 anos e surgiu, primariamente, para modificar o quadro precário referente à saúde bucal no Brasil, considerado "país dos desdentados", tendo essa alcunha uma relação direta com o caráter mutilador, como também restaurador da odontologia do passado. 

      Apresentações de trabalhos nas modalidades pôster e apresentação oral também estiveram presentes durante o ENATESPO 2014.

Apresentações orais.


Trabalhando na comissão acadêmica.

   Além disso, a professora doutora Ìsis Costa nos mostrou em uma oficina como construir materiais educativos usando materiais recicláveis como garrafas PET, canudos isopor e muita criatividade. 

Materiais educativos confeccionados pela Profa. Dra. Ísis Costa.

Aproveitamos a oportunidade para nos integrar com os alunos de odontologia, tanto da UFPI quanto das faculdades particulares, FACID e UNINOVAFAPI. 

Integração: Alunos do 7° e 4° períodos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário